domingo, 29 de janeiro de 2012

Secretaria de Cultura divulga Programação do Carnaval 2012


Marca do Carnaval 2012 - Credito: Fábio Crisostomo


A Prefeitura de Grajaú por meio da Secretaria Municipal de Cultura anunciou sábado, 28, a programação oficial do Carnaval 2012. A grande novidade será a realização do carnaval no bairro Canoeiro. O Canôfolia Ano I terá dois dias de festa na Praça Turística do Canoeiro.

“O primeiro Canôfolia é um desejo do prefeito Mercial Lima de Arruda, que nas comemorações dos 200 anos de Grajaú, quer presentear também os grajauenses que moram no Canoeiro e bairros vizinhos com uma festa de carnaval digna e de alta qualidade.”, disse a secretária de Cultura Rosa Soraida Oliveira Nava de Arruda

No primeiro dia, sexta-feira, 10 de fevereiro, a festa será comandada pela banda Reprise de São Luís, Wanderson e Cia e DJ Caboco. No domingo dia 12, se apresenta na grande festa, Fabrícia e banda.

No sábado dia 11 de fevereiro acontece no Clube Recreativo a 6ª edição do Baile da Saudade animado por Wanderson e Cia, banda de música Maestro Torquato Lima e Batista do Portão.

Para comemorar os 22 anos do baile e os 400 anos da cidade de São Luís, sexta-feira, dia 17, os foliões agitaram no tradicional Baile do Cheiro da Mata no Clube dos Fazendeiros, Expoagra. A festa de 2012 será animada pela banda Ptchanka e Wanderson e Cia.

Carnapraça 2012

Na abertura oficial do Carnapraça, sábado 18, a banda Dignow do Brasil, comandada por Alex Xella, que tem uma longa trajetória de sucesso dentro da música baiana vai sacudir as estruturas de Grajaú. Durante todas as noites, Wanderson e Cia, fará alegria da galera antes e depois da apresentação das bandas de fora.

A festa contará com atrações já conhecida, domingo 19, banda Laduma que veio no carnaval 2011 e Samba Ceuma que fará a festa na segunda de carnaval. Atendendo os 13,7% da pesquisa do Site Grajaú Baladas, que sugeriram Forró Elétrico como um dos ritmos do carnaval, a banda Mel com Terra de Fortaleza-CE, encerrará a folia de 2012.

Pré-Carnaval

Foi anunciado e incluído na programação oficial, alguns eventos particulares que fazem o pré-carnaval da cidade e tem o apoio da Prefeitura. No sábado, 28, aconteceu com animação dos OZ Bambaz, o baile Ai Se Eu Te Pego na Usina Café. Dia 3, sexta-feira, o 4º baile do PQF, será no Clube Recreativo Grajauense. Sábado, dia 4, Grajaú Folia Ano IV com trio elétrico e bandas. No dia 9, 1º Concurso de Marchinhas promovido pelo Grupo Amigos de Militão (GAM). O evento será na Praça Raimundo Simas e animado pela banda de música Maestro Torquato Lima.

Além do baile da Saudade e Cheiro da Mata, na semana que antecede o carnaval oficial, acontece dia 16, o Projeto “Carnaval com Carmem Miranda” na Escolinha dos Anjos, bairro Vila São Pedro, Expoagra, no mesmo dia às 15:00 horas, o baile dos Cinquentões na casa do Idoso; o evento é promovido pela Secretaria de Ação Social. Na sexta-feira, 17, haverá o carnaval do Colégio Santo Antonio na quadra esportiva da escola.

O carnaval

Divulgação do Site Grajaú Baladas

A comissão organizadora do carnaval, formada por vários secretários municipais e assessores da Secretaria Municipal de Cultura, garantem que a folia 2012, será um marco na história dos carnavais do município. “Tendo em conta a exigência do folião grajauense, à Prefeitura de Grajaú por meio do prefeito Mercial Arruda, está apresentando uma programação diversificada, atualizada e antes de tudo comprometida com qualidade que todos esperam”, afirmou o secretário de comunicação, J Guimarães.

Ainda dentro da programação, tem o baile do Cheirinho promovido por Dora Arruda no Clube Recreativo Grajauense. Serão dois bailes animados por Wanderson e Cia nos dias 19 e 21 de fevereiro. Encerrando a programação de 2012 na terça-feira, 21, o Arrastão dos blocos, será puxado por trio elétrico e a banda de música Maestro Torquato Lima.

E para garantir o sucesso do evento, a prefeitura contratou uma mega estrutura de som e iluminação, palco com camarote, além de outros palcos suportes, gerador de energia e trios elétricos para puxar os blocos que participaram do Concurso dos blocos 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário