domingo, 1 de janeiro de 2012

Secretária de Cultura, Rosa Soraida, faz votos de Feliz Ano Novo a todos os grajauenses




É com grande alegria que a Prefeitura Municipal de Grajaú por meio da Secretaria de Cultura quer junto com vocês, comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! Portanto, é hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que iremos concretizá-los.

A Secretaria Municipal de Cultura espera e deseja, que 2012, seja um ano repleto de mais ações, atividades que visam por meio desta secretaria, valorizar e apoiar a cultura local, os artistas da terra, às várias manifestações culturais e os grandes eventos, que fazem de Grajaú, uma terra amada e querida por todos.

2011 foi para nós que fazemos cultural nesse município, um ano especial, de alegria, festa, descoberta, aprendizagem, valorização. O ano das comemorações dos 200 anos de Grajaú, nos ajudou a redescobrir ainda mais o nosso amor por essa terra, terra de grandes artistas, poetas e incansáveis mestres de cultura popular, destaco aqui in memória, nossa amiga Graça Onça, Zimarzinho, entre outros que deixaram no meio de nós seus exemplos e o desejo ardente de fazer cultural no meio do povo.

Como esquecer os festivais natalinos, o Presépio, o Papai Noel, e a folia de Reis, gesto que traduz a fé e a alegria.

O Carnaval, ponto de encontro de amigos na Praça Raimundo Simas com seus blocos, suas cores, o Baile da Saudade, Cheiro da Mata, Baile do Cheirinho, os pré-carnavais nos bairros da cidade e o lavra-pratos no Povoado Remanso.

Com esquecer a religiosidade popular com suas festas tradicionais, a procissão do Senhor Morto, a Paixão de Cristo, os festejos dos padroeiros, as festas das Igrejas Evangélicas.

E o Divino Espírito Santo, que a cada ano, os devotos abrem suas moradas para a bandeira do Divino ser louvada. O Arraial Zeca Teixeira, as Festas Juninas, Concurso de Quadrilhas, as Noites Culturais, Serestas e Serenatas e a Exposição Agropecuária.

São tantos eventos culturais! É respeito e devoção. Como não lembrar Frei Alberto Beretta, o Santo Grajauense, a semana do Folclore, as festas do Mastro, do Moqueado que mantém viva a tradição cultural dos nossos povos indígenas.

Não posso esquecer nossos artistas da terra, que no dia-a-dia  manifestam seu amor por Grajaú, o festival de música inglesa, a Banda de Música Maestro Torquato Lima que descobrem talentos da música e canto em nossa Grajaú.

Por tudo isso e muito mais, é que o Prefeito Mercial Lima de Arruda, a Secretaria Municipal de Cultura, quer iniciar mais um ano com esperanças renovadas. É um momento de alegria e confraternização. A festa deste ano é simples, mas nossa presença e o orgulho de sermos grajauense são tudo.

As rogativas, em geral, são para que se tenha muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. O que a Secretaria de Cultura deseja a cada grajauense, vai além... E ao mesmo tempo, é bastante simples: Desejamos amor e um Feliz Ano Novo! E que 2012 possamos fazer muito mais por Grajaú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário