segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Grajaú marca presença no III Festival João do Vale



A cidade de Pedreiras foi palco do III Festival de Música João do Vale, promovido pela Prefeitura Municipal através da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo. O evento, de âmbito nacional, contou com a participação de artistas de todo país, entre eles o grajauense Clauber Martins, residente em Marabá no estado do Pará que ganhou o prêmio do 2º lugar, com a música Fornalha. Na opinião de críticos da MPB, Clauber nasceu para cantar e encantar.


No terceiro dia do festival, a secretária de Cultura, Rosa Soraida e várias artistas grajauense, marcaram presença no evento. Também o Grupo Amigão de Militão (GAM), fez parte da comitiva que foi prestigiar as grandes interpretações e letras riquíssimas da boa música popular brasileira.

O festival
O festival aconteceu de 28 a 30 de dezembro, com o apoio do Governo do Estado. 24 músicas participaram da disputa, sendo que 12 foram apresentadas na sexta-feira, 30, na noite que marcou a grande final. Para a organização do evento, a cidade de Pedreiras viveu um final de ano culturalmente agitado com a realização do III Festival de Música João do Vale.

A premiação foi de 20 mil reais, sendo 10 mil para o primeiro colocado, 5 para o segundo e 3 mil para o terceiro. O júri popular elegeu o concorrente que recebeu 2 mil reais.

O resultado
Em primeiro lugar ganhou merecidamente, o profissionalismo e paixão pela música de Chermont Jr., com a música “Tambores do Norte”; Em 2º lugar, o grajauense Clauber Martins, com a música: “Fornalha”, e em 3º, com todo seu afeto, musicalidade e poesia deixou em Pedreiras um pouco de sua magia, o cantor Zebeto, com a música “Da boca pra dentro”. Marcelo Cruz, que cantou “Alinhavando”, ganhou um lugar no coração dos pedreirenses e ganhou o prêmio de aclamação popular.

Encerrando, houve apresentações dos candidatos ao título de melhor intérprete do III Festival João do Vale e grande show com Banda Falamansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário