segunda-feira, 12 de março de 2012

Missa marca os 201 anos da fundação de Grajaú



A data que marca a fundação de Grajaú por Antonio Francisco dos Reis em 1811, foi celebrada com a Santa Missa na Igreja Catedral Nosso Senhor do Bonfim, com a presença do prefeito municipal Mercial Lima de Arruda, da primeira dama Lenilce Maria Sá Fortes de Arruda, da secretária de Cultura, Rosa Soraida, alguns secretários e o povo grajauenses.

A missa em ação de graças no domingo (11), foi presidida pelo pároco da Catedral, frei Luís Giudice que parabenizou Grajaú por sua história e pela contribuição de todas as pessoas que ajudaram na construção da cidade.

O prefeito Mercial destacou a contribuição da Igreja Católica no desenvolvimento de Grajaú. Lembrou a pessoa do Santo frei Alberto Beretta que como médico e padre, doou sua a vida ao povo dessa terra. Arruda falou ainda sobre crescimento do município, enfatizando a educação. “Vamos acreditar na educação, pois é o maior presente que Grajaú dará aos nossos filhos.”, afirmou. Finalizando, convidou todos os grajauenses a se darem as mãos na construção de uma Grajaú justa e fraterna.

“Tivemos iniciativa de realizar a missa em ação de graças para que não passasse despercebida essa data tão importante que é a fundação de nossa terra, como também, pedir a Deus que continue nos abençoando e nos orientando na missão de servir a todos os grajauenses.”, disse Rosa Soraida.

A banda de música “Maestro Torquato Lima” abrilhantou a celebração, tocando inúmeras canções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário