quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Grajaú acolhe Conselho Estadual das Cidades do Maranhão


Pela primeira vez, o Conselho Estadual das Cidades do Maranhão se reunirá em Grajaú, para discutir sobre políticas públicas de habitação, saneamento, transporte, acessibilidade e desenvolvimento urbano.

A reunião ordinária será no prédio da Grota da Luz “Frei Alberto Beretta”, nos dias 23 e 24 de setembro. Estarão presentes, o Secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes e secretários adjuntos; a Secretária Executiva das Cidades, Graça Andrade e 46 conselheiros de todo os estado do Maranhão. O Prefeito Mercial Lima de Arruda, juntamente com o presidente do Conselho Municipal das Cidades, José Antonio Leal, e o Presidente do Conselho de Habitação e Interesse Social, Silvanio Chaves, bem como as secretárias afins.

Para Maria Cléa de Jesus Barros, Conselho Estadual das Cidades, pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Grajaú, a reunião um momento impar e de visibilidade para o município, bem como um momento de aprendizagem. “Além da reunião ordinária de trabalho, teremos um momento de formação com a palestra do Dr. Allan Kardec Pacheco Filho, professor do Departamento de Geografia e História da UEMA, com o tema, o Rio Grajaú como agente de intermediação entre o norte e sul do Maranhão”, afirmou à conselheira.

A reunião é aberta ao público, que poderá participar das discussões de políticas de desenvolvimento urbano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário