quinta-feira, 14 de junho de 2012

A tradição está de volta: Arraial Zeca Teixeira 2012

Banner Divulgação do Site Grajaú Baladas
A programação do Arraial ‘Zeca Teixeira’ será aberta no sábado (16), destacando 50 apresentações de quadrilha, bumba-meu-boi, boi-bumbá, dança portuguesa, capoeira, grupos de danças, shows com cantores da terra, além de atrações regionais, estadual e nacional. Ao todo, serão 22 quadrilhas a se apresentarem durante nove noites de festa. O tradicional arraial é promovido pela Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

“A Prefeitura está realizando um grande festejo junino, apoiando e incentivando todos os arraiais da cidade. A população da capital e os turistas vão poder acompanhar uma vasta programação em vários pontos da cidade com o que há de melhor da nossa rica cultura e folclore. O Zeca Teixeira é sem dúvida um momento culminante dos festejos no município”, declarou a secretária Municipal de Cultura, Rosa Soraida.


O grupo de Capoeira Resistência Cultura abre o Arraial ‘Zeca Teixeira’ na noite de sábado, seguido do Boizinho de Lata da Trezidela, Quadrilha Indígena Tekopyahu. A abertura oficial será com um show pirotécnico e homenagens às quadrilhas, show com Capilé e Banda, encerrando com Wanderson & Cia.
No segundo dia, tem início o Concurso Municipal de Quadrilha, novidade na edição 2012. Sete quadrilhas irão concorrer a duas vagas para o 6º Concurso Regional de Quadrilhas que acontece de 20 a 23 de junho. Doze quadrilhas das cidades de Arame, Itaipava do Grajaú, Dom Pedro, Campestre do Maranhão, Barra do Corda, Coelho Neto, Buriticupu, Balsas e Imperatriz, estão inscritas e vão concorrer com a campeã e vice-campeã municipal, uma premiação de 8.500 reais, divididos para primeiro, segundo, terceiro lugares, melhor marcador e casal de noivos.

A banda local Wanderson & Cia encerrará a programação de todas as noites e no sábado (24), grande show com o cantor Washington Brasileiro.
Arraiais da cidade
Teve início dia 2 de junho o Arraial do “Piníco da Véia” [antigo arraial do Bacuri], abrindo a programação dos arraiais da cidade de Grajaú. O evento encerrou no sábado (9). Na quadra do Quartel da Polícia Militar, aconteceu o 8º Arraial da Cidadania. A festa promovida pela PM de Grajaú foi de 6 a 10 de junho. Nos dias 12 e 13 o Centrão Diversidade Cultural promoveu a segunda edição do Arraial do Centrão, na Quadra do Clube Recreativo Grajauense. Também acontece, no bairro Extrema, o Arraial do Extremão Ano I, promovido pelo Raimundo Solidade Cota, líder comunitário.
O ponto de Cultura “Brilho da Noite” celebra o São João nesta quinta (14), a festa será até amanhã (15). Outros arraiais foram realizados nas escolas e universidades grajauenses. Destaque para o Arraial do CSA (Colégio Santo Antonio), escolas estaduais Nicolau Dino e Dimas Simas Lima, Colégio Visão Júnior, Sonho de Criança e Universidade Uniderp. 
Confira toda programação do Zeca Teixeira. Clique aqui
Veja também a programação dos Arraiais de Grajaú. Cliqueaqui
Veja fotos do Arraial Zeca Teixeira 2011. Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário