sábado, 1 de outubro de 2011

SEMAS promove 2ª Caminhada pela valorização da Terceira Idade


A 2ª Caminhada pela valorização da Terceira Idade, faz parte do Projeto “Feliz Idade” da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que visa promover a igualdade e cidadania nesta faixa etária, disse a secretária da Assistência Social Rossicléa Albuquerque na abertura do evento. “A SEMAS é reconhecida por promover ações socioeducativas e culturais para pessoas idosas... investindo em ações que proporcionem visibilidade aos mesmos”, afirmou.
“Idoso: respeitado! Feliz! Amado! E não rima com o passado”, foi o grito de guerra que centenas de idosos da cidade de Grajaú e dos povoados Remanso e Alto Brasil ecoaram pelas ruas de Grajaú, na caminhada promovida pela SEMAS em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, no dia 1º de outubro. Marcaram presenças todos os funcionários da SEMAS, CRAS, CREAS, secretarias de educação e Saúde, enfermeiros, alunos do curso de Serviço Social da UNIDERP e vários secretários municipais, entre eles a secretária municipal de cultura, Rosa Soraida.
“A secretária de Assistência Social esta de parabéns pela iniciativa que culmina um valioso trabalho de valorização social do idoso, seus saberes, experiências e vivências. Por isso que estamos aqui, participando e apoiando esse evento com a presença e animação da banda de música Maestro Torquato Lima” disse Soraida.
A caminhada foi realizada na sexta-feira, 30, saindo da Praça da Feira Livre do bairro Rodoviário a caminhada conclui na Praça Raimundo Simas, centro da cidade com um animado forró pé de serra do músico Pedrinho Seresteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário