segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Grajaú recebe Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

Capitão Serra, entrega ao Prefeito Mercial o Manual do Curso Nacional de Promotor da Polícia Comunitária
O prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, juntamente com demais secretários entre eles a Secretária Municipal de Cultura, Rosa Soraida, participaram da Solenidade de abertura do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública no município de Grajaú. O evento aconteceu no auditório do Colégio Nicolau Dino na manhã de segunda-feira, 22.

Na ocasião Mercial Lima de Arruda, destacou a importância do curso para Grajaú, disse que todos os investimentos com responsabilidade social são bem vindos ao município. O prefeito falou também dos treinamentos que a Guarda Municipal de Grajaú teve com professores militares, na qual resultou numa capacitação de qualidade para melhor servir a comunidade. Lembrou das conquistas mais recentes e do salto no desenvolvimento que teve Grajaú com a chegada das universidades públicas, “Além da UFMA, UEMA, UAB e universidades particulares agora chegará para nós, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), tudo isso, uma conquista, esforço e trabalho desse governo” ressaltou o prefeito.

Ao final confirmou o nome do Secretário Chefe de Gabinete João Caetano da Silva, como responsável pela Segurança Publica Municipal de Grajaú. “O secretário ficará a inteira disposição para os assuntos referentes à segurança público no município”, afirmou Arruda.

Também externaram suas alegrias pela realização do curso, o Capitão da Polícia Militar Jean Levi, o Delegado da Polícia Civil Idaspe Perdigão, Vereador Evandro Costa Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Grajaú, Antonio Matias, Vice-Prefeito e a Diretora do Colégio Nicolau Dino, Professora Conceição.

O representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Capitão Serra Alves, falou da finalidade do curso, sua metodologia e aplicação na comunidade, “A polícia comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional, fundamentadas na parceira entre a população e as instituições de segurança pública” afirmou Serra.

Disse ainda, que o curso visa capacitar policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de trânsitos, guardas municipais e lideranças comunitárias, pelo fato de ser uma proposta inovadora que propicia aos participantes um elenco de conhecimentos multidisciplinares capazes de desenvolver aptidões e comportamentos no desempenho do profissional da segurança pública, tendo como conseqüência a evolução para a filosofia e estratégia de Polícia Comunitária.

Finalizando sua fala, Serra entregou ao prefeito Mercial, o manual do curso e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Grajaú.

O curso que terá 44 horas de duração, com encerramento, sexta-feira, 26, com a participação de agentes das polícias civil e militar, agentes de trânsitos, guardas municipais e lideranças da comunidade de Grajaú. As aulas estão sendo ministradas no auditório do Colégio Nicolau Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário