sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Histórico da Banda de Música Municipal

 
Criada pela Lei de Nº 01 de 10 de janeiro de 1985, a escola e Banda de música Torquato Lima foi fundada em homenagem ao musicista grajauense maestro Torquato Lima, que dedicou sua vida a ensinar e enlevar pessoas com sua maravilhosa arte.

Ela faz parte do patrimônio público do município de Grajaú, sendo os músicos e mestres respeitados por toda comunidade. São esponsaveis pela formação de quase quatro gerações, que foram passando aos outros a essência dessa filarmônica tão querida.

Em todas as ocasiões cívicas, patrióticas, escolares, sacras, enfim, cada solenidade importante do município, a Banda de Música Torquato Lima se apresenta garbosa, cônscia da sua importância na cultura e na vida de todos os grajauenses.

Essa banda tem 20 componentes efetivos, que atuam como músicos e professores, tendo ao seu comando jovens carentes,  que aprendem não apenas música como arte,  mas absorvem o espírito de cidadania que os mestres procuram repassar, muitos até já tendo deixado uma vida desregrada, para embevecer os moradores com sua arte melodiosa, firmando também um cunho social a que essa banda se propõe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário