sábado, 1 de outubro de 2011

Cultura Popular de Luto: Morre Graça Onça


“Sem dúvida a paixão de Graça Onça pela a cultura grajauense, a criatividade e irreverência dela, ficará marcada na vida de todos nós”, disse a secretária de cultura Rosa Soraida ao saber do falecimento da Mestra de Cultura Popular Graça Onça.
A grajauense Maria das Graças Conceição Santos, morreu aos 63 anos, na tarde de sexta-feira, 30, no Hospital Santa Neusa por volta das 15h30min. Graça Onça assim como era chamada, era carnavalesca de coração e dirigiu por 16 anos o bloco Xiri Molhado, grupo que tanto amava.
Há cinco meses Graça Onça, lutava contra uma infecção pós-cirúrgica. A carnavalesca lutou e correu em busca da saúde que tanto almejava. Mesmo debilitada, a mestra de cultura popular continuo transmitido alegria e esperança a todos que a visitava.
A secretaria municipal de cultura, juntamente polícia militar e civil, blocos e amigos, estavam organizando um bingo beneficente para ajudar à carnavalesca, informou Soraida.
O corpo de Graça está sendo velado em sua residência na vila São Pedro, bairro Aeroporto, setor Expoagra. O sepultamento será na tarde deste sábado, 01, no cemitério central, centro da cidade.
O Site Grajaú de Fato publicou um álbum de fotos que mostra a amizade, humildade, alegria e irreverência da popular Graça Onça e seu bloco Xiri Molhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário